Politica de Reembolso
1. Como solicitar uma devolução?
Seguindo as descrições contidas na Politica de Troca e Devolução, o cliente deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@maraiva.com.br ou Whatsapp (31) 97401 7600 identificando o motivo e descrição da solicitação. Em até 24 horas a situação registrada será processada.
2. Condições de devolução
Conforme explicitado na Politica de Troca e Devolução, em caso de devoluções cliente deverá seguir as seguintes normativas para que o processo seja efetivado:
- O produto não poderá conter indícios de uso e ou violação do lacre original do fabricante;
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original acompanhado dos manuais e todas peças/acessórios que o acompanham.
Os produtos enviados para devolução serão submetidos a um processo de avaliação realizado pelos colaboradores da maraiva wear, e caso se identifique que todos os requisitos para devolução foram devidamente respeitados, o reembolso será autorizado. Caso existam irregularidades acarretadas pelo não cumprimento dos critérios estipulados, o produto não será aceito e será imediatamente enviado de volta ao remetente, sem aviso prévio.
3. Como faço para devolver?
A devolução será realizada por postagem nos Correios, dessa forma a Equipe maraiva wear emitirá um código de postagem gratuito que será enviado via e-mail. Sendo assim, o cliente terá que se deslocar até a agência dos Correios mais próxima para postar. Destaca-se que o código possui validade para ser utilizado.
Não se preocupe com burocracias! Você será instruído em particular por um de nossos funcionários para o esclarecimento de qual embalagem utilizar e como embalar o produto.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
4. Reembolso?
- O reembolso irá variar com a forma de pagamento realizada e será realizado em até 30 dias.
- Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito, sendo processado pela operadora do cartão, que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura.
- Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário, o valor será depositado em uma conta em seu nome no mercado pago.
5. Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. O que aconteceu?
- O reembolso é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Esta recomposição é referente ao valor total da compra, que entra de uma vez só no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada, estas parcelas continuarão a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela maraiva wear.
6. Fiz minha compra via boleto bancário, mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?
- Verifique se está utilizando a conta do Mercado Pago com o mesmo CPF e e-mail cadastrado no momento da compra. Não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto dos dados.